Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
22 de março de 2018, 12h46

Flávio Dino inaugura 12 escolas em apenas 15 dias no Maranhão

A administração de Flávio Dino (PCdoB) já tinha anunciado, no final de fevereiro, que o salário inicial do professor de 40 horas havia sido elevado para R$ 5.570,00

Depois de elevar o salário dos professores, o governador do Maranhão, Flávio Dino, inaugurou mais 12 escolas no estado – Foto: Gilson Teixeira/Secap

Depois de anunciar a edição de uma medida que elevou o salário inicial do professor de 40 horas para R$ 5.750,00, no final de fevereiro, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), vem mostrando que a educação é, de fato, uma de suas prioridades. Agora, sua gestão quebrou novo recorde: inaugurou 12 escolas em apenas 15 dias. Entre unidades do Escola Digna espalhadas pelo interior do estado e novos IEMA’s (Instituto Estadual de Educação, Ciência e Tecnologia do Maranhão), as unidades oferecem desde a educação infantil até o ensino médio e profissional. As informações são do site Maranhão da Gente.

No ensino profissional, as novas unidades foram entregues em Santa Inês e na área do Itaqui Bacanga, em São Luís, que ganharam unidades do IEMA. As entregas mais recentes foram realizadas nas cidades de Paulo Ramos e Codó. Juntas, as unidades escolares vão beneficiar aproximadamente mil estudantes maranhenses.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum