Flávio Dino: “ligeiro crescimento da popularidade de Bolsonaro não é sustentável”

Governador considera, no entanto, que o campo progressista tem que gerar alternativa clara, viável e conectada com as necessidades da população

Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O govenador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), comentou na sua conta do Twitter, na manhã desta sexta-feira (14), a pesquisa DataFolha que aponta crescimento de popularidade do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ). Para ele, o fenômeno “não é sustentável, em face das muitas contradições que se acumulam na sua casa e nos palácios”.

Dino diz ainda que a “questão central para o campo progressista continua a ser gerar alternativa clara, viável e conectada com as necessidades da população”.

“O ligeiro crescimento da popularidade de Bolsonaro não é sustentável, em face das muitas contradições que se acumulam na sua casa e nos palácios. Questão central para o campo progressista continua a ser gerar alternativa clara, viável e conectada com as necessidades da população.”

https://twitter.com/FlavioDino/status/1294240737878585345

Pesquisa Datafolha, divulgada na edição desta quinta-feira (14) da Folha de S.Paulo, revela que mesmo em meio às críticas pela condução das medidas de combate ao coronavírus a aprovação de Jair Bolsonaro aumentou cinco pontos porcentuais – ante o último levantamento realizado em junho – e chegou a 37% de avaliação ótimo ou bom, o maior índice desde o início de seu mandato.

A pesquisa, realizada entre 11 e 12 de agosto, mostra ainda que a rejeição teve uma queda ainda maior, passando de 44% em junho para atuais 34%. Outros 27% classificam o governo como regular – eram 23% no estudo anterior.