Fórumcast #20
03 de janeiro de 2019, 20h13

Flávio Dino oferece ajuda financeira ao governo federal

O comunista Flávio Dino, governador do Maranhão, ofereceu ao Ministério da Educação do governo Bolsonaro uma ajuda financeira para concluir creches federais com obras paradas no estado

Governador Flávio Dino. Foto: Gilson Teixeira/Secap

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) ofereceu nesta quinta-feira (3) ajuda financeira ao governo federal. O comunista encaminhou ao Ministério da Educação um ofício para oferecer recursos com o objetivo de concluir as creches federais com obras paradas no estado.

Eleito pela terceira vez o governador que mais cumpriu promessas em todo o Brasil, Dino, que está em seu segundo mandato, foi o político que mais abriu escolas no Maranhão e alçou o salário de professor estadual como o mais alto do país.

Leia também
Flávio Dino inaugura 12 escolas em apenas 15 dias no Maranhão

No ofício encaminhado, o político ressaltou que, como há um conjunto de normas a serem observadas para que as obras sejam retomadas, já existe à disposição uma equipe para se reunir com o Ministério da Educação e o Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação.

“Tenho a convicção de que a união de esforços entre o Governo Federal, o Governo do Estado e as Prefeituras, no que for possível, produzirá bons resultados em favor da educação no Maranhão, disse o governador.

Veja também:  Assessor de Weintraub assumirá cargo de diretor-geral no Cefet do Rio

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum