Fórumcast #20
27 de maio de 2019, 08h27

Flávio Dino: “os atos pioraram o que já estava ruim: a governabilidade”

“Respeito o direito de manifestação de todos. Desde pequenos grupos até grandes multidões”, ironizou o governador comparando as manifestações

Foto: Reprodução

O governador do Maranhão, Flávio Dino, ironizou as manifestações deste domingo (26), a favor do governo de Jair Bolsonaro, em sua conta do Twitter. Dino colocou lado a lado fotos das manifestações do dia 15 de maio com as de ontem e afirmou: “Respeito o direito de manifestação de todos. Desde pequenos grupos até grandes multidões”.

Em outra sequência, já em tom mais sério, o governador afirmou que “os atos de hoje são suficientes para conter pautas de derrubada do governo Bolsonaro, nascidas dentro da própria elite. Mas são insuficientes para impulsionar a agenda extremista e sectária”.

A seguir, Dino disse que “o bolsonarismo promoveu hoje um gesto defensivo, típico de quem não está conseguindo impor a sua agenda. Os atos de hoje pioraram o que já estava ruim: a governabilidade”.

Veja também:  Oposição quer instalar governo provisório no Reino Unido contra Brexit

 


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum