Flávio Dino pede audiência com Bolsonaro: “vou oferecer ajuda ao Governo Federal”

O governador do Maranhão é um dos mais bem avaliados do país

(Foto: Divulgação/ Governo do Maranhão)
Escrito en POLÍTICA el

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou através de sua conta do Twitter, nesta terça-feira (18), que solicitou audiência com o presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido-RJ) para tratar “sobre a péssima situação de estradas federais BRs no Maranhão”.

Dino disse ainda que na audiência pretende oferecer ajuda ao Governo Federal.

“Ontem pedi ao presidente da República uma audiência para tratar sobre a péssima situação de estradas federais BRs no Maranhão. Desde o início do ano passado solicitações de obras foram feitas, mas com nenhum resultado. Na audiência, vou oferecer ajuda ao Governo Federal.”

https://twitter.com/FlavioDino/status/1229762390549508098

No início de fevereiro, Dino respondeu a ataques de Bolsonaro. Ele afirmou que “Aqui no Maranhão não ‘inauguramos’ pedra fundamental de escola. Aqui a gente inaugura escola. Pronta”, escreveu.

Na ocasião, Bolsonaro havia inaugurado a pedra fundamental do Colégio Militar de São Paulo, no aeroporto Campo de Marte. Ele disse também que a educação no Nordeste forma militantes e desinforma. 

Piso de professor no estado foi para 6.358,96

O ataque do presidente aconteceu no mesmo dia em que Flávio Dino anunciou pelo Twitter que o novo piso salarial para professores que trabalham 40 horas semanais nas escolas do Estado será de R$ 6.358,96. Atualmente, o piso nacional é de R$ 2.886,24.