Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
14 de julho de 2019, 11h22

Flávio Dino pergunta: “A tal fundação de 2,5 bilhões seria uma empresa de palestras objetivando lucros pessoais?”

Governador do Maranhão usou suas redes sociais para comentar a nova reportagem da série Vaza Jato, divulgada neste domingo (14)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (Divulgação)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), usou seu Twitter para comentar as mensagens vazadas do procurador da República Deltan Dallagnol, divulgadas pelo The Intercept Brasil e pela Folha na manhã deste domingo (14).

A reportagem, que faz parte da série Vaza Jato, analisou mensagens do procurador que indicam que Deltan usou a fama adquirida por causa da Operação Lava Jato para criar uma empresa de palestras e lucrar com os eventos.

Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo

Dino disse que as reportagens autorizam a pergunta: “a tal Fundação de R$ 2,5 bilhões seria uma empresa de palestras, objetivando lucros pessoais?”. Ele continua: “E agentes da Justiça podem obter ganhos pessoais associados à superexposição midiática com PowerPoint e coisas similares?”

Confira o post:

Flávio Dino foi juiz federal por 12 anos e passou em primeiro lugar no mesmo concurso prestado pelo ex-juiz e atual Ministro da Justiça Sérgio Moro. Dino já chegou, inclusive, a dar uma aula sobre o que é ser juiz em seu Twitter.

O governador do Maranhão também possui a melhor avaliação entre os parlamentares, segundo pesquisa feita pelo Congresso em Foco em parceria com a In Press Oficina.

O editor da Fórum, Renato Rovai, comenta as novas denúncias da Vaza-Jato com esquema de vendas de palestras do procurador Deltan Dallagnol:


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum