Flávio Dino: “PT e PCdoB têm papel importante, mas não é suficiente na atual conjuntura”

Governador volta a falar sobre uma frente ampla

Flávio Dino - Foto: Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), declarou em entrevista ao SBT, postada nesta terça-feira (3) em suas redes sociais, que “PT e PCdoB são aliados históricos, têm um papel importante, porém não é suficiente na atual conjuntura, tendo em vista que nós temos enormes desafios”.

https://twitter.com/FlavioDino/status/1234828085134024704

“Em oito eleições presidenciais, o PT esteve presente com grande destaque em todas as ocasiões e exerce de fato um papel dirigente em relação a esse segmento da política brasileira”, lembrou o governador.

Dino disse ainda que “nós reconhecemos essa proeminência, esse destaque do PT e do seu principal líder, que é um dos maiores líderes populares da história brasileira, o ex-presidente Lula”.

O governador afirmou, no entanto, que “as coisas mudam, as dificuldades objetivas vão se colocando, há obstáculos e por isso eu acho sim possível que em realidades locais, municípios, estados e também, sim, claro, no plano nacional, haja uma abertura maior a essa compreensão de que PT e PCdoB são aliados históricos, têm um papel importante, porém não é suficiente na atual conjuntura, tendo em vista que nós temos enormes desafios”.

Temas