Flávio Dino quita a segunda parcela do 13º dos servidores em 12 de novembro

Antecipação já virou tradição no estado, que conta com várias outras medidas socioeconômicas para desenvolver a economia

O governador do Maranhão Flávio Dino (PSB) vai antecipar mais uma vez o 13º salário dos servidores estaduais. Assim como já ocorreu em vários anos anteriores, os servidores do Maranhão receberão a quitação do 13º salário antecipadamente. Desta vez será no dia 21 de novembro.

O próprio Flávio Dino fez o anúncio em sua conta do Twitter nesta terça-feira (19):

“Vamos quitar o 13º salário dos servidores do @GovernoMA, relativo a 2021, no dia 12 de novembro, com o pagamento da 2ª parcela.”

Em abril, o estado foi o primeiro do país a antecipar a primeira parcela, que injetou R$ 262 milhões em sua economia.

A medida foi tomada em função da persistência da crise do coronavírus, paralisação econômica e setores inteiros de comércio e de serviços profundamente atingidos, a quantia visa proteger as famílias dos servidores e, ao mesmo tempo, promover o estímulo econômico.

“São recursos que os servidores públicos, com certeza, vão pagar suas contas, fazer novas compras, resolver problemas dos seus lares e, com isso, vão contribuir para que haja movimentação econômica e, por consequência, geração de empregos na economia”, afirmou o governador na ocasião.

Cidade Empreendedora

Ainda no âmbito das novas medidas socioeconômicas, o Governo do Estado lançou no primeiro semestre o programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae e prefeituras, para estimular a economia local e desenvolver os municípios.

A ação, que vai alcançar 51 municípios e impactar mais de 75 mil empreendimentos maranhenses com a aplicação de recursos da ordem de R$ 5 milhões, integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades. 

Publicidade

O Cidade Empreendedora é desenvolvido em oito etapas de implementação, que preparam os municípios para gerar emprego, renda e oportunidades de negócios. Será promovida capacitação de funcionários, estímulo à vocação dos municípios e impulso aos negócios locais.

Avatar de Julinho Bittencourt

Julinho Bittencourt

Jornalista, editor de Cultura da Fórum, cantor, compositor e violeiro com vários discos gravados, torcedor do Peixe, autor de peças e trilhas de teatro, ateu e devoto de São Gonçalo - o santo violeiro.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR