Flávio Dino quita a segunda parcela do 13º dos servidores em 12 de novembro

Antecipação já virou tradição no estado, que conta com várias outras medidas socioeconômicas para desenvolver a economia

Flávio Dino (Foto: Divulgação) Créditos: Governo do Maranhão
Escrito en POLÍTICA el

O governador do Maranhão Flávio Dino (PSB) vai antecipar mais uma vez o 13º salário dos servidores estaduais. Assim como já ocorreu em vários anos anteriores, os servidores do Maranhão receberão a quitação do 13º salário antecipadamente. Desta vez será no dia 21 de novembro.

O próprio Flávio Dino fez o anúncio em sua conta do Twitter nesta terça-feira (19):

“Vamos quitar o 13º salário dos servidores do @GovernoMA, relativo a 2021, no dia 12 de novembro, com o pagamento da 2ª parcela.”

https://twitter.com/FlavioDino/status/1450126064789991427?t=BaVxK5DgFjBD_51yID09Ww&s=08

Em abril, o estado foi o primeiro do país a antecipar a primeira parcela, que injetou R$ 262 milhões em sua economia.

A medida foi tomada em função da persistência da crise do coronavírus, paralisação econômica e setores inteiros de comércio e de serviços profundamente atingidos, a quantia visa proteger as famílias dos servidores e, ao mesmo tempo, promover o estímulo econômico.

“São recursos que os servidores públicos, com certeza, vão pagar suas contas, fazer novas compras, resolver problemas dos seus lares e, com isso, vão contribuir para que haja movimentação econômica e, por consequência, geração de empregos na economia”, afirmou o governador na ocasião.

Cidade Empreendedora

Ainda no âmbito das novas medidas socioeconômicas, o Governo do Estado lançou no primeiro semestre o programa Cidade Empreendedora, em parceria com o Sebrae e prefeituras, para estimular a economia local e desenvolver os municípios.

A ação, que vai alcançar 51 municípios e impactar mais de 75 mil empreendimentos maranhenses com a aplicação de recursos da ordem de R$ 5 milhões, integra gestão pública e pequenos negócios em um ambiente de oportunidades. 

O Cidade Empreendedora é desenvolvido em oito etapas de implementação, que preparam os municípios para gerar emprego, renda e oportunidades de negócios. Será promovida capacitação de funcionários, estímulo à vocação dos municípios e impulso aos negócios locais.