Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de fevereiro de 2020, 07h24

Flávio Dino sanciona nesta segunda lei que institui salário de R$ 6,3 mil para professor

“Um professor de 20h no Maranhão terá piso maior do que o piso nacional para 40h”, afirma o governador

Flávio Dino em sala com professores e alunos do Estado (Foto: Divulgação/Governo do Maranhão)

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB) vai sancionar nesta segunda-feira (10) a lei que institui os novos pisos do magistério no Maranhão.

De acordo com o governador, “um professor de 20h no Maranhão terá piso maior do que o piso nacional para 40h.”

“Nesta segunda-feira irei sancionar a lei que institui os novos pisos do magistério no Maranhão. Um professor de 20h no Maranhão terá piso maior do que o piso nacional para 40h.”

“Trabalhando para 2020 ser melhor”

Dino afirmou na terça-feira (4), na sua conta do Twitter, que o piso de R$ 6.358,00 para professores com jornada de 40 horas semanais “tem um efeito positivo no conjunto da nossa economia. Ajudamos o setor de comércio e serviços a gerar empregos”.

Dino disse ainda que o Maranhão teve saldo positivo de empregos por três anos consecutivos. “Estamos trabalhando para 2020 ser melhor”, concluiu.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum