Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
16 de julho de 2019, 11h07

Flávio Dino se solidariza com Vaza-Jato e diz que Moro age com “prepotência” e “autoritarismo”

Dino respondeu ao tuíte de Moro que classificou reportagens da Vaza-Jato como “campanha contra a Lava Jato e a favor da corrupção”, e que estaria, segundo ele, “beirando o ridículo”

O governador do Maranhão, Flávio Dino - Valter Campanato/Agência Brasil

O governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), afirmou, em sua conta do Twitter, na manhã desta terça-feira (16), que o ex-juiz e atual ministro da Justiça, Sérgio Moro, agiu com “prepotência” e “autoritarismo” ao reagir às reportagens da Vaza-Jato.

Sem citar o nome, Dino afirma ainda que quem fez papel ridículo foi Moro e manifesta “solidariedade aos jornalistas, de vários veículos de comunicação, injustamente agredidos em sua honra”.

“Os autodenominados ‘agentes da lei’ dizem que seus críticos são defensores da corrupção. Isso é o auge da prepotência e do autoritarismo. Além de, aí sim, ser ridículo. Minha solidariedade aos jornalistas, de vários veículos de comunicação, injustamente agredidos em sua honra.”

Ridículo

Acuado com a divulgação de uma série de diálogos pelo site The Intercept em parceria com outros órgãos de imprensa, Moro classificou nesta terça-feira as reportagens da Vaza Jato como “campanha contra a Lava Jato e a favor da corrupção”, que estaria, segundo ele, “beirando o ridículo”.

“Sou grande defensor da liberdade de imprensa, mas essa campanha contra a LavaJato e a favor da corrupção está beirando o ridículo. Continuem, mas convém um pouco de reflexão para não se desmoralizarem. Se houver algo sério e autêntico, publiquem por gentileza (SIC)”, tuitou.

 

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum