Flávio Dino: “Sérgio Moro deve se afastar ou ser afastado do Ministério da Justiça”

Dino disse ainda que “quem instrumentalizou a Justiça Federal para fins eleitorais e partidários pode tentar fazer o mesmo com a Polícia Federal, agora sob seu comando direto”

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el
Flávio Dino, governador do Maranhão e também juiz aprovado em primeiro lugar no mesmo concurso de Sérgio Moro, afirmou em sua conta do Twitter, nesta segunda-feira (10), que Moro “deve se afastar ou ser afastado do Ministério da Justiça”. Dino disse ainda que “quem instrumentalizou a Justiça Federal para fins eleitorais e partidários pode tentar fazer o mesmo com a Polícia Federal, agora sob seu comando direto. Um juiz que orienta uma das partes no curso do processo é parcial e suspeito. Seus atos são nulos. Está na lei. E como repetiam nos processos de Curitiba: ‘a lei é para todos’”, encerrou ironizando o título do filme sobre a Operação Lava Jato.
Inscreva-se no nosso Canal do YouTube, ative o sininho e passe a assistir ao nosso conteúdo exclusivo.
Leia abaixo os tuites de Flávio Dino: "Sergio Moro deve se afastar ou ser afastado do Ministério da Justiça. Quem instrumentalizou a Justiça Federal para fins eleitorais e partidários pode tentar fazer o mesmo com a Polícia Federal, agora sob seu comando direto. Lembro que o Brasil é submetido à jurisdição de Tribunais Internacionais, por força de atos legislativos aprovados pelo Congresso Nacional. Será péssimo se as instituições brasileiras nada fizerem. Pois é óbvio que sobrevirão condenações dos Tribunais internacionais. Um juiz que orienta uma das partes no curso do processo é parcial e suspeito. Seus atos são nulos. Está na lei. E como repetiam nos processos de Curitiba: ‘a lei é para todos’. Agora saberemos se “as instituições estão funcionando”. Elas vivem a partir de hoje seu maior teste. Membros do Ministério Público não podem ter militância partidária. Resultados de eleições, bem como preferência ou antipatia por partidos políticos, não podem ser determinantes para suas atuações processuais. Reportagens mostram que vários de Curitiba não cumpriram as regras."