Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de janeiro de 2020, 16h56

Flávio Dino sobre encontro com Huck: “É claro que não discutimos chapa”

Na conversa, o governador e o apresentador teriam falado sobre a situação política do Brasil, sem adentrar na seara da composição de chapa para 2022, como alguns vinham aventando

Foto: Reprodução/TV Cultura

Conforme adiantado pela Fórum, o governador do Maranhão, Flávio Dino (PCdoB), realmente se encontrou com o apresentador Luciano Huck no Rio de Janeiro, mas não debateu sobre uma possível chapa com o global para as eleições de 2022. Em entrevista dada na sexta-feira (3), o governador comentou sobre o encontro e disse que tal assunto não entrou em pauta.

Em conversa com o repórter Manoel Santos Neto, do Jornal Pequeno, o governador afirmou que na conversa com Huck ele compartilhou “impressões sobre a situação política do País, sobre a necessidade de nós termos alianças políticas amplas” e “sobre situações partidárias”. “Ele tem uma simpatia pelo Cidadania, que é o antigo PPS, que é o partido da senadora Eliziane [Gama], e ele conhece a Eliziane”, completou.

“É claro que não discutimos [chapa]. Em nenhum momento este assunto foi tratado. Portanto, é preciso sempre ter serenidade para distinguir uma coisa da outra: o que é fato e o que é especulação”, afirmou ainda o governador.

Dino ainda disse que viu de forma positiva as declarações dadas por integrantes do PT sobre as especulações. “O PT é um partido historicamente aliado do meu partido. Tem uma grande liderança, a maior liderança nacional, que é o ex-presidente Lula. E nós pertencemos ao mesmo campo, campo da esquerda brasileira. Tenho certeza de que o meu partido tem o PT como aliado preferencial em qualquer movimento político. Mas não apenas o PT”, disse.

Segundo o Blog do Rovai, o ex-presidente Lula já marcou uma conversa com o governador para o próximo dia 17 para discutir as eleições municipais de 2020 e as eleições gerais de 2022.

Com informações do Brasil 247


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum