Flordelis participa de ato em apoio à candidatura de Arthur Lira

Além da deputada federal, o governador Cláudio Castro e parlamentares bolsonaristas foram ao evento com Lira

Flordelis ao lado do governador Cláudio Castro e do deputado Arthur Lira | Reprodução/Facebook
Escrito en POLÍTICA el

Acusada de ter sido a mandante do assassinato do pastor Anderson do Carmo, seu ex-esposo, a deputada federal Flordelis (PSD-RJ) voltou a dar as caras no meio político nesta quarta-feira (20), ao participar de ato em apoio à candidatura de Arthur Lira (PP-AL) à Presidência da Câmara dos Deputados.

Segundo informações do jornalista Gabriel Sabóia, do Uol, a parlamentar compareceu à cerimônia realizada na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro (Alerj) usando tornozeleira eletrônica.

Flordelis enfrenta processo por quebra de decoro parlamentar na Câmara dos Deputados. Em outubro, o corregedor da casa, deputado Paulo Bengston (PTB-PA), recomendou que continuidade do processo que pode levar à cassação da deputada, mas a pauta está parada dependendo de encaminhamento da Presidência da Câmara, comandada por Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Por conta disso, Flordelis segue com suas funções parlamentares intactas e pode, inclusive, votar na eleição para a Mesa Diretora. A participação na reunião com Lira aponta que será no candidato bolsonarista que a deputada irá votar.

Além de Flordelis, participaram outros integrantes da bancada federal fluminense, incluindo muitas figuras próximas do presidente Jair Bolsonaro, como Otoni de Paula (PSC-RJ), Hélio Lopes (PSL-RJ), Daniel Silveira (PSL-RJ) e Carlos Jordy (PSL-RJ). O governador Cláudio Castro (PSC) também esteve presente.

Na segunda-feira, a deputada Carla Zambelli (PSL-SP), apoiadora ferrenha de Lira, usou as redes sociais para cobrar Rodrigo Maia pela não- cassação de Flordelis. A deputada, no entanto, não comentou sobre a proximidade da parlamentar do Rio de Janeiro com Lira.

Reprodução/Facebook