Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de outubro de 2019, 14h48

Fogo no parquinho: Joice Hasselmann detona bancada do PSL

"A ideia dessa carta, do ponto de vista de narrativa e de comunicação, foi a coisa mais idiota que eu já vi na política recente", disparou a líder do governo no Congresso contra seus correligionários

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

A deputada federal Joice Hasselmann (PSL-SP) usou as redes sociais para criticar a “Carta de Apoio a Jair Bolsonaro” assinada por apenas 37% dos deputados do PSL. Joice, que é líder do Governo no Congresso, não foi signatária do documento e disse que ele só serviu para passar uma imagem de instabilidade do partido. Ela considerou a ação “a coisa mais idiota” que já viu na política recente.

“A ideia dessa carta, do ponto de vista de narrativa e de comunicação, foi a coisa mais idiota que eu já vi na política recente”, disparou a parlamentar. “Quem teve essa ideia ‘brilhante’ simplesmente expôs o presidente de forma desnecessária e passou a imagem FALSA de fraqueza dele dentro do PSL”, declarou ainda.

Para ela, a carta foi uma estratégia política de alguns parlamentares que queriam se sobrepor a outros, mas acabou sendo um “tiro no pé” de Bolsonaro e da bancada do partido. “Quem teve essa ideia apenas quis usar a imagem do PR para jogar para a torcida e sacanear a maioria do partido. A ideia foi muito infeliz e creio que muita gente entrou de gaiato achando que estaria abafando e na verdade estava dando um tiro no próprio e outro no pé do PR”, completou.

Entre os signatários estão Eduardo Bolsonaro (PSL-SP), Carla Zambelli (PSL-SP), Daniel Silveira (PSL-RJ), vice-líder da bancada, e Vitor Hugo (PSL-GO), líder do governo na Câmara. Joice disputa com a família Bolsonaro a candidatura para a prefeitura de São Paulo.

Bolsonaro tinha cogitado deixar o partido, mas desistiu após perceber que não tinha o apoio que esperava ter. A ausência de nomes na carta comprovaria que a maioria da bancada segue do lado de Luciano Bivar (PSL-PE), presidente do partido, que segundo Bolsonaro estaria “queimado”.

Reprodução/Twitter

PSL em Crise


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum