Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
09 de junho de 2018, 10h20

Folha diz que Lula pede pacto de não agressão com Ciro

A ideia é tratar o pedetista como um integrante do mesmo campo político, com o objetivo de estabelecer uma aliança em um eventual segundo turno das eleições

Foto: Ricardo Stuckert/Instituto Lula

O ex-presidente Lula pediu a seus auxiliares que seja construído um pacto de não agressão com o candidato à presidência pelo PDT, Ciro Gomes, pensando no segundo turno, de acordo com reportagem de Catia Seabra e Carolina Linhares, da Folha de S.Paulo. A orientação seria no sentido de que o pedetista seja tratado publicamente como um integrante do mesmo espectro político. Pessoas ligadas a Lula devem procurar Ciro na próxima semana.

Uma vez que a união entre PT e PDT está praticamente fora de questão já no primeiro turno, o ex-presidente pensa em dois nomes ligados à região Sudeste para ser seu vice: Márcio Lacerda (PSB), ex-prefeito de Belo Horizonte (MG), e Josué Gomes (PR), filho de José Alencar, vice-presidente no governo de Lula. A escolha por Lacerda poderia atrair o PSB para uma aliança.

No entanto, segundo a Folha, o preferido de Lula seria Jaques Wagner, ex-governador da Bahia e ex-ministro. Entretanto, ele mostra resistência, pois teria assumido um compromisso com a família no sentido de não aceitar a empreitada.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum