“Fora, Bolsonaro”: Jogos Universitários têm coro contra o presidente; veja vídeo

Mais de 3,5 mil estudantes de 271 instituições de ensino superior participam dos Jogos Universitários Brasileiros, que acontecem em Brasília

Os atos contra a política predatória de Jair Bolsonaro (sem partido) estão pulverizados pelo país, especialmente entre aqueles que estão sendo mais afetados pelas medidas de desmonte, como na educação.

Nesta segunda-feira (11), estudantes que participam dos Jogos Universitários Brasileiros (JUBs) entoaram um sonoro “fora, Bolsonaro” no primeiro dia da competição, que acontece em Brasília.

O vídeo foi divulgado nas redes sociais pela jornalista Ursula Vidal, secretária de Cultura do Pará e presidente do Fórum Nacional de Secretários e Dirigentes Estaduais de Cultura.

Cerca de 3.500 atletas de 271 Instituições de Ensino Superior (IES) participam das 26 modalidades esportivas desta edição dos jogos universitários.

As disputas acontecem nesta semana e serão transmitidas ao vivo no canal do Youtube da Confederação Brasileira do Desporto Universitário e pelo Twitch da entidade.

Assista

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR