O que o brasileiro pensa?
20 de junho de 2020, 07h12

#ForaMendonça: Bolsonaristas pedem a cabeça do ministro da Justiça após encontro com Moraes

André Mendonça viajou a São Paulo para um encontro com Alexandre de Moraes, ministro do STF que é relator do inquérito das fake news e da investigação que apura financiamento de atos bolsonaristas antidemocráticos; aproximação irritou milícia virtual

Reprodução

A militância mais radical do bolsonarismo tem um novo alvo: o ministro da Justiça, André Mendonça. Neste sábado (20), as redes sociais amanheceram com a tag #ForaMendonça, que está entre os assuntos mais comentados do Twitter, e ataques contra o titular da pasta que há pouco tempo era de Sérgio Moro.

O motivo é o fato de Mendonça, junto com os ministros Jorge de Oliveira (Secretaria-Geral) e José Levi do Amaral (Advocacia Geral da União), ter viajado nesta sexta-feira (19) a São Paulo para um encontro com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

De acordo com a Folha de S. Paulo, no encontro, os ministros relataram ao magistrado que Jair Bolsonaro pretende mudar a relação com o STF e ensaiar uma aproximação com a Corte – o que irritou bolsonaristas.

Moraes é o relator do inquérito no STF que apura a disseminação de fake news e ataques aos ministros da Corte, que tem como um dos alvos o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, e conduz também a investigação que apura a organização e financiamento de atos bolsonaristas antidemocráticos. Recentemente, inclusive, Moraes quebrou o sigilo de apoiadores e aliados de Bolsonaro que estariam envolvidos com as manifestações golpistas.

“Gente precisamos de 1 foco para a semana. Mendonça tá entregando a PF para MORAES Bolsonaro está cego, pois Jorge blindou e dificultou que pessoas se encontrem com Bolsonaro para alertá-lo A PF já falou que está preocupada com o inquérito, a PF precisa de ajuda #ForaMendonça“, escreveu um internauta bolsonarista, em meio a enxurrada de críticas ao ministro da Justiça.

Confira, abaixo, algumas reações.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum