#ForaMendonça: Bolsonaristas pedem a cabeça do ministro da Justiça após encontro com Moraes

André Mendonça viajou a São Paulo para um encontro com Alexandre de Moraes, ministro do STF que é relator do inquérito das fake news e da investigação que apura financiamento de atos bolsonaristas antidemocráticos; aproximação irritou milícia virtual

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

A militância mais radical do bolsonarismo tem um novo alvo: o ministro da Justiça, André Mendonça. Neste sábado (20), as redes sociais amanheceram com a tag #ForaMendonça, que está entre os assuntos mais comentados do Twitter, e ataques contra o titular da pasta que há pouco tempo era de Sérgio Moro.

O motivo é o fato de Mendonça, junto com os ministros Jorge de Oliveira (Secretaria-Geral) e José Levi do Amaral (Advocacia Geral da União), ter viajado nesta sexta-feira (19) a São Paulo para um encontro com o ministro do Supremo Tribunal Federal (STF), Alexandre de Moraes.

De acordo com a Folha de S. Paulo, no encontro, os ministros relataram ao magistrado que Jair Bolsonaro pretende mudar a relação com o STF e ensaiar uma aproximação com a Corte - o que irritou bolsonaristas.

Moraes é o relator do inquérito no STF que apura a disseminação de fake news e ataques aos ministros da Corte, que tem como um dos alvos o ex-ministro da Educação, Abraham Weintraub, e conduz também a investigação que apura a organização e financiamento de atos bolsonaristas antidemocráticos. Recentemente, inclusive, Moraes quebrou o sigilo de apoiadores e aliados de Bolsonaro que estariam envolvidos com as manifestações golpistas.

"Gente precisamos de 1 foco para a semana. Mendonça tá entregando a PF para MORAES Bolsonaro está cego, pois Jorge blindou e dificultou que pessoas se encontrem com Bolsonaro para alertá-lo A PF já falou que está preocupada com o inquérito, a PF precisa de ajuda #ForaMendonça", escreveu um internauta bolsonarista, em meio a enxurrada de críticas ao ministro da Justiça.

Confira, abaixo, algumas reações.

https://twitter.com/kimpaim/status/1274166171609083904
https://twitter.com/ednacsilva/status/1274175924628606978
https://twitter.com/_Louisecs/status/1274168697272389635
https://twitter.com/FatosEsquerda/status/1274272513070170113