Fórumcast, o podcast da Fórum
16 de outubro de 2017, 14h11

“Formação de quadrilha, corrupção ativa”, diz placa em frente ao Congresso

Um adesivo em protesto foi aplicado para sinalizar o prédio onde se localiza o Congresso Nacional; autor usou o mesmo padrão das placas de Brasília.

Um adesivo em protesto foi aplicado para sinalizar o prédio onde se localiza o Congresso Nacional; autor usou o mesmo padrão das placas de Brasília.

Da Redação*

A placa que indica a localização do prédio do Congresso Nacional, em Brasília, teve a aplicação de um adesivo com a seguinte afirmação: “Formação de quadrilha, corrupção ativa – O grande acordo nacional”. O autor da iniciativa, que ainda não foi identificado, utilizou o mesmo padrão das placas do Distrito Federal. O protesto acontece na semana em que será votado o relatório do deputado Bonifácio de Andrada (PSDB-MG) pelo arquivamento da segunda denúncia contra Michel Temer – por organização criminosa e obstrução à Justiça.

Andrada apresentou parecer que rejeita a acusação contra Temer e os ministros Eliseu Padilha (Casa Civil) e Moreira Franco (Secretaria Geral da República). O relatório foi lido na semana passada na Comissão de Constituição e Justiça (CCJ) da Câmara, e concedido pedido de vista por duas sessões. O prazo é contado a partir das sessões deliberativas do plenário da Câmara, então a votação ocorrerá entre quarta-feira (18) e quinta-feira (19), dependendo do quorum das sessões regimentais.

*Com informações de O Globo

Foto: Reprodução/Twitter


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum