Fórumcast, o podcast da Fórum
27 de novembro de 2018, 17h28

Formado no Instituto Militar de Engenharia, Tarcísio Gomes de Freitas é o futuro ministro da Infraestrutura

Como de costume, Jair Bolsonaro utilizou sua conta no Twitter para anunciar mais um nome de sua equipe

Foto: Reprodução/LinkedIn

Jair Bolsonaro (PSL), como de costume, usou sua conta no Twitter para anunciar mais um nome para seu ministério. Ele postou na tarde desta terça-feira (27) que o consultor legislativo Tarcísio Gomes de Freitas será o titular da pasta da Infraestrutura, a partir de janeiro.

Fórum precisa ter um jornalista em Brasília em 2019. Será que você pode nos ajudar nisso? Clique aqui e saiba mais

De acordo com Bolsonaro, Freitas é formado pelo Instituto Militar de Engenharia (IME), atua como consultor legislativo na Câmara dos Deputados e já foi diretor do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (Dnit).

Atualmente, não existe o Ministério da Infraestrutura. A nova pasta deve absorver o atual Ministério dos Transportes.

Logística

Tarcísio Gomes de Freitas foi nomeado diretor executivo do Departamento Nacional de Infraestrutura Transporte (Dnit). Iniciou a carreira no Exército, mas acabou ingressando, por concurso, no quadro de auditores da Controladoria-Geral da União (CGU). Chegou a atuar como engenheiro da Companhia de Engenharia Brasileira na Missão de Paz no Haiti, de acordo com a Agência Brasil.

“A recomendação é resolver os problemas de logística, entregar projetos, gerar desenvolvimento, gerar emprego. Então, caminhar muito em conjunto com aquela pauta que é hoje do Programa de Parcerias e Investimentos (PPI) e resolver os problemas que são aqueles sabidos da infraestrutura nacional que acabam onerando o nosso produtor”, afirmou Freitas.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum