Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
07 de janeiro de 2020, 17h04

Fórum entrevista: Líder dos trabalhadores da Caixa explica os riscos da privatização do banco

A partir das 18h, Fórum entrevista ao vivo o presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae), Jair Pedro Ferreira; na pauta, os riscos e consequências da privatização do banco público, que já esta sendo articulada pelo governo de Jair Bolsonaro

Jair Pedro Ferreira, presidente da Fenae (Reprodução)

Nesta terça-feira (7) veio à público que Jair Bolsonaro deu mais um passo rumo à privatização da Caixa Econômica Federal: sob a batuta de Paulo Guedes, o governo brasileiro deve fechar a contratação do banco de investimento estadunidense Morgan Stanley para dar início ao processo de privatização do braço de seguros do banco público, a Caixa Seguridade.

A ideia é que o banco Morgan Stanley assessore o atual presidente da CEF, Pedro Guimarães, para que ele seja uma espécie de garoto-propaganda do processo de privatização, participando de “roadshows” mundo afora com agentes do sistema financeiro.

Esta seria a primeira etapa de um processo de privatização de todas as áreas do banco.

Para entender qual a importância da Caixa enquanto banco público, sua função social, além dos riscos e consequências de uma privatização, Fórum entrevista nesta terça-feira (7), a partir das 18h, Jair Pedro Ferreira, presidente da Federação Nacional das Associações do Pessoal da Caixa Econômica Federal (Fenae).

A entrevista, que será veiculada ao vivo, vai ao ar pelo canal do YouTube da Fórum.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum