Foto dos "coxões" de Lula foi imagem política mais comentada de 2021

Ao lado de Janja, Lula exibiu despretensiosamente seus torneados "coxões" e viralizou nas redes sociais

Lula e Janja no Ceará | Foto: Ricardo StuckertCréditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

A despretensiosa foto tirada pelo ex-presidente Lula exibindo suas tonificadas coxas ao lado da namorada Rosângela da Silva, a Janja, no Ceará, foi a imagem política que mais gerou comentários em 2021. A imagem dominou as redes sociais durante a viagem de Lula pelo Nordeste.

Segundo levantamento feito pela consultoria Quaest, a foto tirada pelo fotógrafo Ricardo Stuckert foi vista por mais de 65 milhões de pessoas nas redes sociais Twitter, Instagram e Facebook. Com tamanha visualização, a imagem gerou 4,6 milhões de menções espontâneas, 19 milhões de curtidas e 7 milhões de compartilhamentos.

"Não foi a história de amor que chamou atenção das pessoas, mas o estado físico do ex-presidente. A maior parte dos temas comentados envolvia 'sua coxa', sua 'força física' e seu 'bom momento de saúde’", avalia a consultoria, em relatório obtido pela colunista Monica Bergamo, da Folha.

Na imagem, Lula aparece abraçado com Janja e vestindo uma camiseta e uma sunga. Com o "look", o ex-presidente acabou exibindo suas coxas e levou a internet à loucura. Diversos memes e charges surgiram daí.

Na época, Lula até brincou: “Volto amanhã pra São Bernardo. Tô viajando desde domingo retrasado. Vou confessar que meu coxão tá cansado. Mas a gente segue na luta. Vamos precisar dos nossos coxões pra derrotar esses coxinhas rs”. Confira aqui análise do Blog do Rovai sobre essa viagem.

A foto, no entanto, não agradou a todos. O colunista Merval Pereira fez questão de criticar o registro reclamando de um "pressentido bilau do Lula”.

Lula e Janja no Ceará
Lula e Janja no Ceará | Foto: Ricardo Stuckert

Temas