Foto fake: Bolsonaristas inventam apoio de Arnold Schwarzenegger ao presidente brasileiro

Em abril de 2019, Bolsonaro entregou ao ator estadunidense um "certificado de reconhecimento", mas nem isso fez o ex-governador da Califórnia demonstrar apoio ao presidente, como alguns agora tentam inventar

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Cada vez mais isolado, o presidente Jair Bolsonaro segue contando com sua máquina de fake news para angariar supostos apoios que não existem. Nas última semanas tem circulado nas redes sociais uma foto que mostra o ator Arnold Schwarzenegger usando uma camiseta laranja com o rosto do presidente brasileiro.

A imagem, no entanto, é fake. Ela foi editada de maneira totalmente amadora por integrantes das milícias virtuais, que não se preocuparam nem mesmo em neutralizar a mancha de edição que ficou visível em cima de um símbolo da Nike na camiseta do ator.

A fotografia original foi tirada em 2015, antes de Bolsonaro ser eleito presidente. Na ocasião, Schwarzenegger tinha acabado de vencer uma corrida de bicicleta, e utilizava uma camiseta laranja sem nenhuma estampa, apenas com o logo da marca esportiva.

O presidente Jair Bolsonaro bem que tentou angariar um apoio de Schwarzenegger que nunca existiu. Em abril de 2019, logo no começo de seu mandato, entregou ao ator, pelas mãos do ex-bolsonarista Alexandre Frota (PSDB-SP), um "certificado de reconhecimento" ao ator, que não expressou qualquer tipo de agradecimento.