Fórumcast, o podcast da Fórum
07 de setembro de 2018, 17h28

Foto que mostra agressor de Bolsonaro ao lado de Lula é falsa

A imagem, que já teve milhares de compartilhamentos, é de autoria do fotógrafo oficial de Lula, Ricardo Stuckert, e sofreu montagem grosseira

A montagem sobre foto de Ricardo Stuckert

Uma imagem que mostra o suspeito de ter esfaqueado o presidenciável Jair Bolsonaro (PSL), Adélio Bispo de Oliveira, em um comício ao lado do ex-presidente Luiz Inácio Lula da Silva e da presidente do PT, Gleisi Hoffmann é falsa.

A foto, que já teve milhares de compartilhamentos, é de autoria do fotógrafo oficial de Lula, Ricardo Stuckert, e sofreu montagem grosseira, conforme pode ser visto abaixo, comparando as duas imagens:

Desde que aconteceu o atentado contra Bolsonaro, várias manifestações mentirosas ganharam as redes, tentando envolver Lula, Dilma Rousseff e o PT na ação, amplamente condenada por todos.

Uma das mais relevantes foi feita pelo bispo Silas Malafaia, que acusou o suspeito de trabalhar para Dilma em sua campanha para o Senado, em Minas Gerais, o que é mentira.

Com informações da Agência Lupa


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum