Fórumcast, o podcast da Fórum
15 de maio de 2019, 22h14

Fotógrafo faz registro icônico do ministro da Educação na Câmara

Depoimento de Abraham Weintraub não convenceu boa parte dos parlamentares: “Ele mente de maneira descarada”, disse o deputado Paulo Pimenta, líder do PT na Câmara

Foto: Reprodução de foto de Lula Marques

O depoimento do ministro da Educação, Abraham Weintraub, na Câmara Federal, nesta quarta-feira (15), tentando “explicar” as razões dos cortes no setor, não convenceu boa parte dos parlamentares que estava presente.

Para o líder do PT na Câmara, deputado Paulo Pimenta, por exemplo, Weintraub não falou a verdade. “Ele mente de maneira descarada, interpreta os gráficos de maneira contrária e tenta esconder a realidade vivida pelo povo brasileiro”, disse.

O fotojornalista Lula Marques, com seu habitual talento, flagrou Weintraub de um ângulo que parece que o ministro teve seu nariz aumentado, assim como o personagem das fábulas infantis “Pinóquio”, que, ao mentir, seu nariz crescia.


Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum