Fotos mostram Queiroz em apartamento de ex de Wassef, que tem contratos com governo Bolsonaro

Mensagens obtidas pelo O Globo revelam mais um elo entre o ex-advogado de Flávio Bolsonaro com o ex-assessor do filho do presidente

Fabrício Queiroz e Frederick Wassef (Montagem)Créditos: Montagem/PF/Arquivo Pessoal
Escrito en POLÍTICA el

Mensagens obtidas nos celulares da família do policial aposentado Fabrício Queiroz apreendidos pelo Ministério Público apontam que ele usou um terceiro imóvel ligado ao advogado Frederick Wassef. Wassef era advogado do senador Flávio Bolsonaro no processo que investiga as rachadinhas que teriam sido comandadas por Queiroz no gabinete do então deputado estadual na Alerj.

Segundo a jornalista Juliana Dal Piva, do Jornal O Globo, entre os registros presentes nos celulares da família há diversas fotos no apartamento da ex-esposa do ex-advogado do filho do presidente Jair Bolsonaro, Maria Cristina Boner Leo.

Em uma mensagem enviada à Márcia Aguiar, sua esposa, Queiroz afirma que estava indo "para a casa do Anjo". Em seguida, ele enviou à Márcia do filho do casal no imóvel. Segundo os investigadores, "Anjo" é o codinome de Wassef. O episódio ocorreu em 24 de novembro de 2019.

Em outra conversa, o filho de Queiroz envia fotos no apartamento à mãe e a um amigo e o celular acaba registrando a localização: Rua Jerônimo da Veiga esquina com a Rua Emanuel Kant, no bairro Chácara Itaim, São Paulo. Boner Leo possui um apartamento nesse local.

A empresa de Boner Leo, a Globalweb, presta serviços de tecnologia para o governo federal e recebeu da gestão Bolsonaro R$ 41,6 milhões entre janeiro de 2019 e junho deste ano.

Esse é o terceiro ligado a Wassef em que o ex-assessor aparece. Queiroz foi preso em uma chácara em Atibaia de propriedade do advogado e há registros de passagem em um apartamento no Guarujá também pertencente ao ex-defensor de Flávio Bolsonaro.