Freixo cogita voltar atrás e ser candidato a prefeito do Rio de Janeiro, diz colunista

O psolista, que chegou a ensaiar uma chapa com Benedita da Silva (PT), estaria disposto a reconsiderar sua decisão e ser candidato caso haja uma união da esquerda na capital fluminense

O deputado Marcelo Freixo (PSOL-RJ) - Foto: Reprodução/Twitter
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), que no mês de maio desistiu de ser candidato a prefeito do Rio de Janeiro, estaria disposto a reconsiderar sua decisão e lançar seu nome à prefeitura, segundo o colunista do jornal O Globo, Lauro Jardim.

De acordo com Jardim, Freixo passou a reconsiderar a decisão depois da repercussão de um abaixo-assinado de artistas pedindo para que ele concorresse à prefeitura. O psolista, caso de fato volte atrás, seria candidato pela terceira vez. Na última eleição, em 2016, ele foi para o segundo turno com o atual prefeito da capital fluminense, Marcelo Crivella.

A condição para que Freixo topasse ser candidato, entretanto, seria uma união entre a esquerda na cidade. Para isso, teriam que topar uma aliança o deputado Alessandro Molon (PSB) e o presidente do PDT, Carlos Lupi, além de sua correligionária Renata Souza, já oficializada como pré-candidata pelo PSOL após a desistência do deputado, e Benedita da Silva, nome do PT escolhido para a disputa da prefeitura.

Benedita da Silva, inclusive, já era praticamente certa como candidata a vice de Freixo antes da desistência do psolista.

Freixo desistiu da candidatura após conflitos internos no PSOL.