Fórumcast #19
14 de julho de 2019, 14h01

Freixo coloca “Quem Mandou Matar Marielle?” na porta de gabinete

Um ano e quatro meses após o assassinato da vereadora Marielle Franco e do motorista Anderson Gomes, o deputado Marcelo Freixo usou a parte externa do seu gabinete para perguntar o que ainda não foi respondido

Foto: Mídia Ninja

Neste domingo (14), o deputado federal Marcelo Freixo (PSOL) usou suas redes sociais para relembrar a memória da amiga e vereadora Marielle Franco e de Anderson Gomes, assassinados em 14 de março de 2018.

“1 ano e 4 meses sem Marielle e Anderson. Nós continuamos na luta, Mari”, escreveu o deputado.

“Você viu o que a Câmara fez? Mandou tirar as placas em sua homenagem, mas mal sabem que não vão nos calar”, continuou Freixo. “Olha o que fizemos na porta do nosso gabinete. Quem mandou matar Marielle?”, finalizou ele, ao compartilhar a foto da frase colada na porta de seu gabinete.

No último sábado (13), o policial militar Rodrigo Jorge Ferreira e a advogada Camila Lima Nogueira viraram réus após a Justiça do Rio de Janeiro aceitar a denúncia do Ministério Público do Estado de os dois atrapalharem a investigação.

Antes disso, os principais suspeitos e acusados pelo assassinato, o ex-sargento Ronnie Lessa e o ex-PM Élcio de Queiroz foram transferidos para uma prisão federal em Rondônia, no dia 26 de junho.

Mesmo após quase um ano e seis meses, o caso Marielle continua sem solução.

Veja também:  PSOL diz que não aceitará ameaça de Bolsonaro de "acabar com comunistas"

Você pode fazer o jornalismo da Fórum ser cada vez melhor

A Fórum nunca foi tão lida como atualmente. Ao mesmo tempo nunca publicou tanto conteúdo original e trabalhou com tantos colaboradores e colunistas. Ou seja, nossos recordes mensais de audiência são frutos de um enorme esforço para fazer um jornalismo posicionado a favor dos direitos, da democracia e dos movimentos sociais, mas que não seja panfletário e de baixa qualidade. Prezamos nossa credibilidade. Mesmo com todo esse sucesso não estamos satisfeitos.

Queremos melhorar nossa qualidade editorial e alcançar cada vez mais gente. Para isso precisamos de um número maior de sócios, que é a forma que encontramos para bancar parte do nosso projeto. Sócios já recebem uma newsletter exclusiva todas as manhãs e em julho terão uma área exclusiva.

Fique sócio e faça parte desta caminhada para que ela se torne um veículo cada vez mais respeitado e forte.

Apoie a Fórum