Freixo critica MP de Bolsonaro: "Quem não morrer de coronavírus, vai morrer de fome"

Deputado chamou proposta de Bolsonaro de "MP do Extermínio" e disse que vai derrubar "esse crime" no Congresso

Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) foi às redes sociais nesta segunda-feira (23) para criticar a medida provisória (MP) de Jair Bolsonaro publicada neste domingo no Diário Oficial. A MP autoriza empresas a suspender o contrato de trabalho com funcionários por até quatro meses durante a pandemia do coronavírus, também permitindo o corte de salários.

"Quem não morrer de coronavírus, vai morrer de fome. Esse será o resultado dessa MP do Bolsonaro, que deveria se chamar MP do Extermínio. Deixar trabalhadores formais s/ salário por 4 meses quando eles mais precisam é uma sentença de morte. Vamos derrubar esse crime no Congresso!", escreveu no Twitter.

https://twitter.com/MarceloFreixo/status/1242064273070870531

O líder do MTST, Guilherme Boulos (PSOL), também usou as redes para atacar a MP de Bolsonaro. Assim como Freixo, Boulos disse que as decisões do presidente “matam mais que coronavírus” e cobrou o impeachment de Jair Bolsonaro.

O texto aprovado por Bolsonaro diz ainda que caberá à negociação individual a decisão de manter ou não alguma “ajuda compensatória mensal” ao trabalhador, mas que não deve ter “caráter salarial”. De acordo com a MP, tal decisão terá “valor definido livremente entre empregado e empregador, via negociação individual”.