Freixo se reúne com Lula, Haddad e Gleisi: "É determinante ganhar em SP e no RJ"

Deputado do PSB, que é pré-candidato ao governo do RJ, disse à Fórum que "Lula está com muita vontade de rodar o estado e ganhar essa eleição"

Marcelo Freixo e Lula (Foto: Ricardo Stuckert)Créditos: Ricardo Stuckert
Escrito en POLÍTICA el

Um dia após participar do jantar do grupo Prerrogativas com juristas e políticos de diferentes partidos, o deputado federal Marcelo Freixo (PSB-RJ) voltou, nesta segunda-feira (20), a se reunir com o ex-presidente Lula (PT) para tratar de alianças políticas nas eleições de 2022.

Freixo já havia se reunido no domingo (19) com Geraldo Alckmin, que está próximo de se filiar ao PSB e chegar a um acordo para ser candidato a vice na chapa liderada por Lula à presidência.

Na reunião entre Freixo e Lula nesta segunda-feira, a principal pauta foi a disputa pelo governo do Rio de Janeiro e São Paulo. O deputado do PSB é pré-candidato ao governo do Rio de Janeiro e, no encontro, estiveram presentes também a presidenta nacional do PT, deputada federal Gleisi Hoffmann, e Fernando Haddad (PT), que é pré-candidato ao governo de São Paulo.

"Foi uma conversa excelente sobre Rio de Janeiro, São Paulo e Brasil. Sobre a necessidade de um projeto de país. E sobre quanto ganhar no Rio de Janeiro e em São Paulo é determinante para o momento que vamos viver", disse Freixo à Fórum.

"Não é só vencer o bolsonarismo, mas superar, em uma outra governança, a crise republicana, social e econômica que estamos vivendo", completou o parlamentar. Segundo Freixo, Lula está "com muita vontade de rodar o Rio de Janeiro e ganhar essa eleição".