Freixo minimiza especulação sobre ida ao PDT e diz que seu foco é "construção da unidade"

O deputado federal disse que busca a liderança da Oposição na Câmara e depende de indicação do PSOL

Marcelo Freixo (Foto: Valter Campanato/Agência Brasil)
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) publicou uma nota em suas redes sociais nesta terça-feira (2) minimizando as especulações que surgiram sobre uma suposta migração do psolista pra o PDT.

Matéria publicada pelo Monitor Mercantil na última sexta-feira (25) aponta que o parlamentar estaria muito perto de se filiar ao partido de Ciro Gomes. Ele seria a aposta do presidente nacional a legenda, Carlos Lupi, para disputar o Governo do Rio em 2022.

Freixo não negou que tenha existido convite, mas disse que também foi cortejado por PT e PCdoB. "O Monitor Mercantil publicou matéria sobre uma suposta ida minha ao PDT. Eu recebi, sim, convite do PDT, assim como do PT e PCdoB. Isso é normal diante do enfrentamento político que estamos encarando", disse.

O parlamentar aponta ainda que esse não é seu foco no momento. "Esclareço que neste momento o foco do meu trabalho é a construção da unidade do campo progressista para derrotar a extrema direita. Outro objetivo é exercer a liderança da Oposição na Câmara por indicação do PSOL, transformando esse espaço num polo de diálogo e ação conjunta da esquerda e dos movimentos da sociedade civil na defesa da democracia", completou.

Confira aqui a postagem de Freixo