Blog do George Marques

direto do Congresso Nacional

Fórumcast, o podcast da Fórum
02 de julho de 2019, 19h06

Freixo pressiona Moro e pergunta se tem áudio dele com procuradores

As conversas divulgadas pelo site The Intercept Brasil teriam acontecido quando Moro ainda atuava como juiz federal em Curitiba. Por causa delas, Moro tem sido alvo de críticas por sua conduta na Operação Lava Jato

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) questionou o ministro da Justiça e Segurança Pública, Sérgio Moro, se há áudios dele com outros procuradores e o que ele acha de um juiz que aconselha uma parte. “O que acha de juiz que peça para uma parte emitir nota à imprensa? O que acha de juiz repassar informação para um parte sem registrar nos autos? Que sugira testemunha pelo Telegram?”

Freixo disse que é Moro que coloca “a Lava Jato em risco”. “Ao fazer a justificativa das suas atitudes usando a Lava Jato, o senhor cria a cultura dos ‘fins justificam os meios’ e isso é grave para a democracia. O senhor não pode defender a ideia de que o juiz pode se comportar de uma maneira ou outra dependendo do réu”, defendeu o congressista.

As conversas divulgadas pelo site The Intercept Brasil teriam acontecido quando Moro ainda atuava como juiz federal em Curitiba. Por causa delas, Moro tem sido alvo de críticas por sua conduta na Operação Lava Jato. No mês passado, ele prestou esclarecimentos sobre o caso no Senado.

Em resposta a Freixo, Moro repete que não reconhece autenticidade das mensagens, nega irregularidades no conteúdo e cita hackers criminosos. Freixo reclama: “Eu não perguntei isso”. Moro ignora perguntas objetivas do parlamentar.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum