Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
04 de junho de 2019, 21h55

Freixo protesta contra projeto de Bolsonaro que elimina multa para quem levar criança sem cadeirinha

“O presidente quer substituir o pagamento de R$ 293,47 e a perda de 7 pontos na CNH por uma advertência escrita! Proposta absurda que vai colocar a segurança das crianças em risco”, tuitou o deputado

Foto: Luis Macedo/Câmara dos Deputados

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) demonstrou toda sua indignação com o projeto de lei que altera o Código de Trânsito Brasileiro, apresentado por Jair Bolsonaro nesta terça-feira (4) ao Congresso. Uma das mudanças é eliminar multa para motoristas que transportam crianças de forma irregular, ou seja, sem as cadeirinhas.

“Bolsonaro quer acabar com a multa para motoristas que transportarem crianças sem as cadeirinhas. O presidente quer substituir o pagamento de R$ 293,47 e a perda de 7 pontos na CNH por uma advertência escrita! Proposta absurda que vai colocar a segurança das crianças em risco”, tuitou Freixo.

O novo texto diz que a violação do artigo 64, que dispõe dessas regras, “será punida apenas com advertência por escrito”, mas ainda precisa ser aprovado por deputados e senadores para entrar em vigor.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum