Freixo rebate Bolsonaro: Permitir a democracia não é uma escolha das Forças Armadas

“O que cabe às forças armadas não é permitir ou não a democracia. Cabe às forças armadas defender seu povo, os interesses do seu povo”, postou o deputado do PSOL

Foto: Valter Campanato/Agência Brasil
Escrito en POLÍTICA el
O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) usou o Twitter para criticar a declaração de Jair Bolsonaro, dizendo que as Forças Armadas é que viabilizam a democracia. A reação de congressistas foi contundente. “O que cabe às forças armadas não é permitir ou não a democracia. Essa não é uma escolha que lhe pertença. Cabe às forças armadas defender seu povo, os interesses do seu povo”, postou o deputado. Em discurso para militares, na cerimônia no 211º aniversário do Corpo de Fuzileiros Navais, na Fortaleza de São José da Ilha de Cobras, no centro do Rio de Janeiro, Bolsonaro afirmou nesta quinta-feira (7) que democracia só existe se as Forças Armadas “assim o quiserem”. Em rápido discurso. Ele descreveu sua vitória nas eleições do ano passado como uma missão. “A missão será cumprida ao lado das pessoas de bem do nosso Brasil, daqueles que amam a pátria, daqueles que respeitam a família, daqueles que querem aproximação com países que têm ideologia semelhante à nossa, daqueles que amam a democracia. E isso, democracia e liberdade, só existem quando a sua respectiva Força Armada assim o quer”, disse.

Nossa sucursal em Brasília já está em ação. A Fórum é o primeiro veículo a contratar jornalistas a partir de financiamento coletivo. E para continuar o trabalho precisamos do seu apoio. Saiba mais.