Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
03 de janeiro de 2020, 17h28

Freixo se encontra com esquerda de Portugal e se inspira: “Que venha a geringonça carioca!”

O psolista é pré-candidato a prefeito do Rio e pretende formar uma ampla aliança envolvendo partidos como PT, PV, Rede e PCdoB

Reprodução

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ), pré-candidato à prefeitura do Rio de Janeiro em 2020, se encontrou com parlamentares do Bloco de Esquerda de Portugal durante viagem ao país europeu. Em publicação feita nas redes sociais nesta sexta-feira (3), Freixo exaltou a “geringonça”, unidade formada com o objetivo de eleger um governo progressista em Portugal.

“Que tal um Portotonica com amigos do Bloco de Esquerda? Encontro maravilhoso com boa conversa e planejamento para o futuro. Orgulho de ver o que fizeram em Portugal. Que venha a geringonça carioca!”, publicou o parlamentar.

O Bloco de Esquerda foi um dos partidos que se juntou ao Partido Socialista, do premiê António Costa, para promover a eleição do socialista através da “geringonça”. A aliança, hoje, não está mais em vigor, mas foi vista como fundamental para o giro à esquerda no país.

Em seu Instagram, a escritora Antonia Pellegrino, esposa de Freixo, deu mais detalhes sobre o encontro. Segundo ela, foram criadas “estratégias com o Bloco de Esquerda para geringonçar o Brasil em 2020”.

O psolista é pré-candidato a prefeito do Rio e pretende formar uma ampla aliança envolvendo partidos como PT, PV, Rede e PCdoB. Em dezembro, após encontro com o ex-presidente Lula, Freixo afirmou que a união com o petista “vai vencer o extremismo“.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum