Freixo vai processar ator Mario Gomes por fake news sobre falta de oxigênio em Manaus

Em áudio enviado a Carlos Vereza, o ator também faz ataques a João Doria, com referências homofóbicas ao governador de São Paulo

Mario Gomes – Foto: Divulgação/TV Record
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Marcelo Freixo (PSOL-RJ) ingressou na Justiça do Rio de Janeiro com uma ação de danos morais contra o bolsonarista Mario Gomes. O ator acusou o parlamentar de ser responsável pela falta de oxigênio em Manaus.

A declaração de Gomes, de 68 anos, foi feita em um áudio gravado para o também ator Carlos Vereza.

“Que esquerda, que esse homem é esquerda? Porra, nenhuma. Isso é um filha da puta. Esse cara que está matando as pessoas. Não foi o Freixo que arrumou o esquema lá em Manaus, para tirar o oxigênio? Tentaram tirar aqui em Cabo Frio. O Freixo tentou. Correram com ele de lá”, afirmou Gomes.

A ação, que pede ao juiz o pagamento de R$ 44 mil “em razão dos danos morais”, alega: “Basta ter um mínimo de bom senso, ainda que seja crítico das posições defendidas pelo deputado Marcelo Freixo, para perceber a malícia efetiva na fala do réu, uma verdadeira desinformação propagada em seu áudio, que visa, única e exclusivamente, injuriar e difamar”, informa a coluna de Lauro Jardim, em O Globo.

Huck e Doria

No áudio, Gomes também ataca o apresentador Luciano Huck e João Doria (PSDB), fazendo, inclusive referências homofóbicas ao governador de São Paulo.

“Esse Doria. Um demagogo, calça apertada, viado de merda, filha da puta. O lockdown? O cara está desesperado, não pode ter lockdown. O cara quer quebrar o país”, disse.

O caso da cenoura

Mario Gomes, que hoje espalha notícias falsas, foi alvo de uma das maiores fake news da história da TV brasileira. Em 1976, o jornal do Rio, “Luta Democrática”, publicou que o ator tinha sido internado na emergência do Hospital Miguel Couto, com uma cenoura no ânus.

A mentira prejudicou a carreira do ator. Ele falou sobre o caso há alguns anos: “Escapei da morte porque tentaram, com uma cenoura, me matar. O objetivo era me colocar contra a opinião pública. Um cara entalado com uma cenoura? Realmente é uma coisa inusitada. A perseguição foi implacável, insana e indigna”, desabafou.

Ouça o áudio de Mario Gomes:

https://twitter.com/ladyfontenelle/status/1352014292657299457