“Frente de Fé”: Grupo de padres e pastores apresentam pedido de impeachment de Bolsonaro

Movimento tem respaldo do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, da Comissão Brasileira Justiça e Paz da Confederação Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) e da Aliança de Batistas do Brasil

Um grupo de padres, pastores e lideranças religiosas formalizam nesta terça-feira (26) um pedido de impeachment do presidente Jair Bolsonaro (Sem Partido) na Câmara dos Deputados usando como argumento a inação do governo diante da pandemia do coronavírus.

O movimento, que se apresenta como “frente de fé”, reúne padres católicos, anglicanos, luteranos, metodistas e pastores e tem respaldo do Conselho Nacional de Igrejas Cristãs do Brasil, da Comissão Brasileira Justiça e Paz da Confederação Nacional de Bispos do Brasil (CNBB) e da Aliança de Batistas do Brasil.

“Uma parcela da igreja deu um apoio acrítico e incondicional ao Bolsonaro independentemente do discurso que ele defendia. Queremos mostrar que a fé cristã precisa ser resgatada e que a igreja não é um bloco monolítico”, disse o teólogo Tiago Santos à reportagem do jornal O Estado de S.Paulo.

Avatar de Plinio Teodoro

Plinio Teodoro

Jornalista, editor de Política da Fórum, especialista em comunicação e relações humanas.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR