Fórumcast, o podcast da Fórum
10 de outubro de 2019, 09h52

Frota aponta que conhecido propagador de fake news atua como assessor informal de Bolsonaro

O site Terça Livre, do blogueiro Allan dos Santos, foi o que divulgou a informação falsa de que o jornalista Glenn Greenwald teria sido internado no Rio de Janeiro por infarto após uso de cocaína

Foto: Reprodução

O deputado federal, Alexandre Frota (PSDB-SP), apontou em suas redes sociais, na noite desta quarta-feira (9), que o conhecido propagador de fake news, Allan dos Santos, do site Terça Livre, estaria atuando como assessor de imprensa informal do presidente Jair Bolsonaro (PSL-RJ).

Frota diz que, em entrevista à TV Cultura, Allan estava ao lado do presidente: “Não é possível que ninguém esteja vendo o que vem acontecendo”.

“Bolsonaro deu uma entrevista agora na Cultura. Adivinhem quem estava do lado no estilo assessor de comunicação? Allan dos Santos. Não é possível que ninguém esteja vendo o que vem acontecendo”

Fake News

Conhecido por criar fake news contra adversários políticos, o site Terça Livre, do blogueiro Allan dos Santos, foi o que divulgou a informação falsa de que o jornalista Glenn Greenwald teria sido internado no Rio de Janeiro por infarto após uso de cocaína.

Fontes ouvidas pela Fórum na Clínica São Vicente não tinham conhecimento sobre o caso, que está sendo tratado internamente como mais uma fake news. A Fórum também entrou em contato com a assessoria de imprensa da clínica, que confirmou que o jornalista não está internado.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum