Entrevista exclusiva com Lula
27 de novembro de 2019, 07h45

Frota apresenta projeto para instituir Dia da Democracia na data que foi baixado o AI-5

"Será o marco simbólico desta agenda em defesa da cidadania, em contraponto ao dia 13 de dezembro de 1968, data que foi baixado o Ato Institucional nº 5, AI-5", disse Frota

Alexandre Frota e Paulo Guedes (Agência Câmara)

Abrigado no ninho tucano, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) não deixa passar uma oportunidade para afrontar os antigos aliados do bolsonarismo. Após as declarações de governistas defendendo um novo AI-5, o ex-ator apresentou um projeto de lei na Câmara para instituir o 13 de dezembro como Dia Nacional da Democracia.

“Será o marco simbólico desta agenda em defesa da cidadania, em contraponto ao dia 13 de dezembro de 1968, data que foi baixado o Ato Institucional nº 5, AI-5”, disse Frota à coluna de Lauro Jardim, no Jornal O Globo desta quarta-feira (27).

Frota disse que o ato, defendido por Paulo Guedes nesta segunda-feira (25), “produziu uma agenda arbitrária para o Brasil”, disse o deputado que fez um vídeo no twitter sobre o projeto.

 

Notícias relacionadas


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum