Frota conspira contra Araújo: “Espero que a ala militar tire esse lixo prepotente formado por Olavo”

"#Foraernesto. Acha que não sei o que você pretende com Apex e Creden escritório em Israel? Acorda Bolsonaro", tuitou o ex-ator e deputado do PSL

Trabalhando nos bastidores para derrubar o deputado Major Vitor Hugo (PSL/GO) da liderança do PSL na Câmara, o ex-ator Alexandre Frota (PSL/SP) abriu guerra neste sábado (6) contra o ministro de Relações Exteriores, Ernesto Araújo.

“Espero mesmo que a ala militar tire esse lixo prepotente, ideológico, formado na Virgínia por Olavo. #foraernesto acha que não sei o que vc pretende com Apex e Creden escritorio em Israel? Acorda Bolsonaro”, conspirou Frota, marcando os perfis do chanceler, do Exército, do governo e do General Villas Boas.

Na publicação, o deputado compartilhou a imagem de uma nota da coluna Radar, de Maurício Lima, na Veja, que diz que “militares preparam intervenção no Itamaraty”.

Na nota, o jornalista diz que o fato de Jair Bolsonaro (PSL) não transferir a embaixada de Israel para Jerusalém – preferindo abrir um escritório comercial do governo na cidade – é um indicativo da movimentação dos militares no Itamaraty.

“A ala militar do governo está preparando uma intervenção também no Itamaraty. O não anúncio da embaixada em Jerusalém durante a viagem a Israel foi fruto da movimentação desta ala. Fica esperto, Ernesto Araújo”, diz o jornalista.

Frota já tuitou que se tornou “persona non grata” por Bolsonaro e tem causado uma série de revoltas internas na base governista e no próprio governo pela divergência que tem com os discípulos de Olavo de Carvalho, guru ideológico do clã Bolsonaro e uma das principais influências dos filhos do presidente.

Avatar de Redação

Redação

Direto da Redação da Revista Fórum.

Em 2021, escolha a Fórum.

Todos os dias Fórum publica de 80 a 100 matérias desde às 6h da manhã até à meia-noite. São 18h de textos inéditos feitos pela equipe de 10 jornalistas da redação e também por mais de três dezenas de colaboradores eventuais.

E ainda temos 3 programas diários no YouTube. O Fórum Café, com Cris Coghi e Plínio Teodoro, o Fórum Onze e Meia, com Dri Delorenzo e este editor, e o Jornal da Fórum, com Cynara Menezes. Além de vários outros programas semanais, como o Fórum Sindical, apresentado pela Maria Frô.

Tudo envolve custos. E é uma luta constante manter este projeto com a seriedade e a qualidade que nos propomos.

Por isso, neste momento que você está renovando suas escolhas e está pensando em qual site apoiar neste ano, que tal escolher a Fórum?

Se fizer isso, além de garantir tranquilidade para o nosso trabalho, você terá descontos de no mínimo 50% nos cursos que já temos em nossa plataforma do Fórum Educação.

É fácil. Clique em apoiar e escolha a melhor forma de escolher a Fórum em 2021.

Renato Rovai
Editor da Revista Fórum

APOIAR