Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
06 de setembro de 2019, 17h59

Frota pede desculpas por ter apoiado Bolsonaro

"O Governo Bolsonaro vem 'brochando' os brasileiros", disse o ex-ator

Foto: Reprodução

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP), expulso do PSL após críticas ao presidente Jair Bolsonaro, desabafou em texto publicado pelo Catraca Livre nesta sexta-feira (6). Apesar de manter sua postura contra o PT, ele disse estar arrependido de ter trabalhado pela eleição de Bolsonaro e destacou que quer “ajudar o Congresso Nacional a colocar o país no rumo certo”.

“Apesar de falar da ‘ejaculação precoce’ de João Doria, o Governo Bolsonaro vem ‘brochando’ os brasileiros, que tinham a esperança de que todas as práticas nocivas do PT deixariam de existir”, disse o ex-bolsonarista. Ele fala que Bolsonaro quer “dar filé mignon” e “proteger” a “ninhada”. “Articula, de um lado, a indicação de Eduardo para a embaixada em Washington e, de outro, desmantela a cúpula da Polícia Federal do Rio de Janeiro para proteger Flávio”, criticou.

Frota cobra uma investigação que não poupe os parentes do presidente e atue contra as “rachadinhas”. “Enriquecimento patrimonial de agente público, incompatível com a remuneração de seu cargo, também é corrupção! Dar carona em helicópteros e aviões da Força Aérea Brasileira, para seus parentes e parentes de Ministros, também é corrupção!”, disse.

O tucano ainda destacou a agressividade do discurso do presidente e criticou os comentários feitos sobre Brigitte Macron por membros do governo. “Mulheres e países amigos do Brasil vêm sendo ofendidos pelo Presidente e por integrantes do Governo. Embaixador do Turismo brasileiro ameaçou fisicamente, em vídeo, o Presidente da França e ofendeu sua mulher e não foi sequer advertido. Quem se atreve a criticar o Governo é alvo de ofensas e ‘fake news’ orquestradas pela internet. Tamanho radicalismo e ameaças físicas aos críticos não foram tão comuns nem mesmo nos governos do PT”, disse.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum