Fórum Educação
12 de agosto de 2019, 17h43

Frota pode ser expulso do PSL, de Bolsonaro, e ir para o DEM, de Maia

A espera de uma decisão do PSL, o DEM já apresentou convite ao parlamentar, que tem se tornado um crítico do governo que ajudou a eleger

Foto: Reprodução/Instagram

Segundo o presidente nacional do PSL, o deputado federal Luciano Bivar (PSL-PE), ele e o deputado federal Alexandre Frota (PSL-SP) vão se reunir nesta terça-feira (13) para uma conversa sobre os pedidos de expulsão levantados contra Frota e sobre a abstenção do parlamentar na votação da reforma da Previdência, usada como protesto. O DEM já está de portas abertas esperando a decisão do partido de Jair Bolsonaro.

O destino do deputado federal Alexandre Frota deve ser definido nesta semana após uma decisão da Executiva do PSL. Frota foi sacado vice-liderança da legenda como forma de retaliação após críticas a Bolsonaro e abandonou as redes sociais (Twitter, Instagram e Facebook), onde fazia análises sobre o governo.

Frota, que se absteve da votação da reforma da Previdência na semana passada, jogou um fósforo no barril de pólvora do PSL e parece não ter mais espaço no partido. A saída, já dada como certa, anima outras legendas, como o Democratas (DEM), do presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ).

Segundo o Congresso em Foco, o líder do DEM, ACM Neto, confirmou que foi feito um convite ao parlamentar. Se o PSL decidir pela expulsão, Frota mantém seu mandato e pode aumentar a bancada do DEM, que se coloca hoje no “Centrão”. Em seu Twitter, já desativado, o deputado já postou mensagens concordando com análises de Rodrigo Maia.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum