Entrevista exclusiva com Lula
03 de dezembro de 2019, 17h07

Frota, que é filiado ao PSDB, pede que Lula apoie Ciro Gomes

O ex-bolsonarista resolveu dar alguns "conselhos" para a esquerda se quiser chegar à presidência em 2022; apesar de tucano, Frota revelou ainda em entrevista que não garante apoio a João Doria, seu padrinho no PSDB, para o próximo pleito

Foto: Reprodução/TV Cultura

Cada vez mais distante do bolsonarismo, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) tem tentado uma aproximação tímida com a esquerda. Além de compartilhar conteúdo de sites progressistas, posar para fotos com deputados do PSOL e tecer elogios a Ciro Gomes (PDT), o ex-ator agora ataca de consultor político e dá conselhos para o campo político que ajudou a demonizar durante a campanha presidencial.

Nesta terça-feira (3), pelo Twitter, Frota sugeriu que o ex-presidente Lula apoie Ciro nas eleições de 2022. Esta, segundo ele, seria a única maneira da esquerda voltar à presidência. “Se a esquerda não se unir em torno de Ciro Gomes e Lula não entender que precisará apoiar Ciro a esquerda vai perder de novo .Ciro está se preparando para bater Bolsonaro se ele chegar até o fim”, escreveu.

O parlamentar ainda disse acreditar que o ministro Sérgio Moro não será vice de Bolsonaro na próxima eleição, como muitos vêm aventando, mas que o ex-juiz será candidato.

Sem apoio garantido a Doria 

Apesar de tucano, Alexandre Frota revelou em entrevista ao site da revista Época que seu apoio a uma candidatura de João Doria (PSDB) à presidência não está garantido. Doria foi o responsável por filiar frota ao PSDB e é constantemente elogiado pelo deputado.

O parlamentar, enquanto flerta com a oposição, no entanto, prefere aguardar para concretizar apoio à candidatura quase certa do governador de São Paulo ao posto mais alto do Planalto. “Ainda não pensei nisso. João nunca me falou que será candidato a presidente, está tudo indefinido. Não falo com ele há muito tempo, não sei o que pretende, ele anda muito ocupado e sumido. Mas ele precisa falar com no povo primeiro. Gosto muito dele, mas sinceramente não sei de nada. Vou ver o que o partido vai decidir”, pontuou Frota.

 


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum