Frota quer abrir CPI do Queiroz

O ex-bolsonarista apresentou um requerimento na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira

Foto: Instagram/ @alexandrefrota_oficial
Escrito en POLÍTICA el

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) protocolou na Câmara dos Deputados nesta segunda-feira (22) um requerimento de abertura de uma Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) para investigar Fabrício Queiroz, ex-assessor do senador Flávio Bolsonaro e do presidente Jair Bolsonaro.

"Está sendo amplamente divulgado na imprensa possíveis crimes cometidos
pelo Sr. Fabricio Queiroz em conluio com autoridades públicas. A Câmara dos Deputados seria um excelente e democrático órgão de investigação em virtude de todas as pessoas, até então denunciadas pela grande imprensa, pois é órgão que conta com o maior espectro de opiniões politicas", afirma Frota no requerimento, obtido pelo Congresso em Foco.

O parlamentar aponta uma "possível existência de organização criminosa envolvida nas mais diversas formas de prejudicar a administração pública".

Para a CPI ser aberta são necessárias assinaturas de 171 deputados federais - um terço da Câmara.

Investigado por supostamente comandar um esquema de corrupção baseado em rachadinhas no gabinete de Flávio Bolsonaro na Assembleia Legislativa do Rio de Janeiro, Queiroz foi preso na última quinta-feira (18) em imóvel pertencente a Frederick Wasef, ex-advogado de Flávio.

Leia aqui o requerimento, na íntegra, obtido pelo Congresso em Foco