Frota tem denúncia sobre facada arquivada e ironiza bolsonaristas: “Um mais falso e sonso do que o outro”

O vice-procurador-geral da República José Bonifácio de Andrada decretou o arquivamento da denúncia apresentada pelos bolsonaristas sobre a postagem de Frota perguntado se Adélio Bispo teria sido incompetente ou distraído ao esfaquear o presidente

Após arquivamento da denúncia sobre um tuíte em que fazia uma enquete sobre a facada que atingiu Jair Bolsonaro durante a campanha eleitoral, o deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) ironizou parlamentares bolsonaristas no Twitter e celebrou o acontecimento nesta sexta-feira (27) nas redes sociais.

O vice-procurador-geral da República José Bonifácio de Andrada decretou o arquivamento da denúncia apresentada pelos bolsonaristas sobre a postagem de Frota perguntado se Adélio Bispo teria sido incompetente ou distraído ao esfaquear o presidente.

Apesar de ser crítico à postagem, o procurador afirmou que não há crime ali contido. A denúncia acusava Frota de atentado à segurança nacional ou apologia ao crime cometido por Bispo. Entretanto, segundo Andrada, o que pode haver ali é apenas quebra de decoro parlamentar, a ser julgado pela câmara.

Frota acusou os deputados responsáveis pela denúncia de serem falsos e sonsos, e disse ser “difícil acreditar que essa corja tenha agido assim”.

Avatar de Gabriella Sales

Gabriella Sales

Estudante de Jornalismo na ECA-USP e estagiária da Fórum.

Você pode estar junto nesta luta

Fórum é um dos meios de comunicação mais importantes da história da mídia alternativa brasileira e latino-americana. Fazemos jornalismo há 20 anos com compromisso social. Nascemos no Fórum Social Mundial de 2001. Somos parte da resistência contra o neoliberalismo. Você pode fazer parte desta história apoiando nosso jornalismo.

APOIAR