Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
08 de março de 2020, 07h51

Frota vai entrar com pedido de impeachment de Bolsonaro um dia após manifestações pró-governo

"Ele está induzindo o Brasil ao caos ao tentar provocar uma crise institucional e ao incitar seus seguidores a fechar o Congresso", disse o ex-bolsonarista

Foto: Instagram/ @alexandrefrota_oficial

O deputado federal Alexandre Frota (PSDB-SP) deve protocolar um pedido de impeachment de Jair Bolsonaro no dia 16 de março, logo após as manifestações anti-Congresso e anti-STF incentivadas pelo presidente.

“Fundamentação jurídica já existe”, disse o ex-bolsonarista.

Segundo o portal Brasil 247, Frota afirma que o presidente comete crimes de responsabilidade que atentam contra a Constituição e impedem o funcionamento dos Três Poderes.

Em fevereiro, Bolsonaro compartilhou pelo seu WhatsApp vídeos que convocavam para um protesto no dia 15 de março, em favor do governo e contra o Congresso. O estímulo ao protesto já foi reforçado por Bolsonaro em outras situações, como neste sábado (7) durante um evento em Roraima.

O apoio tem sido visto como uma ameaça à democracia e desrespeito do presidente pelas instituições políticas brasileiras.

“Ele está induzindo o Brasil ao caos ao tentar provocar uma crise institucional e ao incitar seus seguidores a fechar o Congresso”, disse Frota. “Fundamentação jurídica para o impeachment já existe. O ambiente político está se formando”, completou o tucano.

O deputado já havia declarado seu desejo de iniciar um processo de impeachment contra o presidente em fevereiro. “Vou defender o Congresso, vou defender a democracia que jurei defender. E não tenho medo de você, Bolsonaro. Vai ter que me prender e me matar. Mas vou estar ao lado da democracia”, disse, no Twitter.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum