Funcionários do Banco do Brasil no Piauí fazem paralisação contra fechamento

Além de dois Programas de Demissão Voluntária, com a previsão de adesão de cerca de 5 mil funcionários, foi anunciado ainda pelo BB o fechamento de 361 unidades

Reestruturação do Banco do Brasil. Reprodução
Escrito en POLÍTICA el

Em protesto pelo fechamento de agências e o anúncio de programa de demissão voluntária, funcionários de agências do Banco do Brasil de Teresina (PI) e do interior do estado paralisaram atividades nesta quinta-feira (21).

De acordo com informações de Ederson Dias, do Sindicato dos Bancários do Piauí, em entrevista para a jornalista Maria Romero, do G1, os caixas decidiram pela paralisação apenas nesta quinta-feira, mas podem voltar a parar as atividades caso a categoria não entre em negociação com o governo federal.

Emerson disse ainda que o funcionamento dos caixas foi 100% paralisado em Teresina e afetou cerca de 80% das agências do interior do estado.

Apesar da suspensão do serviço, não houve filas nem aglomerações.

Além de dois Programas de Demissão Voluntária, com a previsão de adesão de cerca de 5 mil funcionários, foi anunciado ainda pelo Banco do Brasil, no dia 11 de janeiro, o fechamento de 361 unidades - 112 agências, 7 escritórios e 242 postos de atendimento - no primeiro semestre deste ano.

Com informações do G1