Entrevista exclusiva com Lula
28 de outubro de 2019, 10h39

Funcionários dos Correios vão à Justiça contra Guedes por uso de dados mentirosos sobre a estatal

Funcionários alegam que, para justificar a privatização da estatal, Paulo Guedes estaria usando número falso sobre déficit da empresa

Foro:Gilson Teixeira /OIMP/D.A Press. Brasil. São Luís - MA.Greve dos Correios no MA.

Os funcionários dos Correios avaliam ir à Justiça contra o ministro da Economia, Paulo Guedes, e Salim Mattar, secretário de Desestatização, pelo uso de informações sobre a estatal que eles afirmam ser mentirosas, com o objetivo de manipular a opinião pública e justificar a privatização da empresa. Informação é da coluna de Guilherme Amado, na Época.

Uma das informações que os funcionários afirmam estar errada é sobre o balanço dos Correios, que, de acordo com eles, registraram lucro de R$ 800 milhões nos últimos dois anos. Enquanto isso, o ministro da Economia tem repetido que a empresa dá prejuízo.

Os Correios têm sido o principal alvo do governo de Jair Bolsonaro (PSL). O presidente chegou a dizer que “privatização começa pelos Correios” e a empresa é uma das 15 incluídas no plano de privatizações de Paulo Guedes, que  abarca também Eletrobras, a EBC e a Casa da Moeda.

No entanto, um levantamento do Datafolha divulgado no último mês revelou que a população brasileira não está de acordo com os planos. Segundo a pesquisa, 67% dos brasileiros são contrários às desestatizações e apenas 25% se diz favorável.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum