Fux envia à PGR notícia-crime de Gleisi Hoffmann contra Daniel Siveira por apologia ao crime

Gleisi pediu a abertura da ação em razão de um vídeo publicado nas redes em que o bolsonarista ameaça dar "tiro no peito" de manifestantes antifascistas

Gleisi Hoffmann e Daniel Silveira (Montagem)
Escrito en POLÍTICA el

O ministro Luiz Fux, do Supremo Tribunal Federal (STF), enviou para a Procuradoria-Geral da República (PGR) uma notícia-crime apresentada pela deputada Gleisi Hoffmann (PT-PR) que acusa o bolsonarista Daniel Silveira (PSL-RJ) de incitação e apologia ao crime.

Gleisi pede a abertura da ação em razão de um vídeo publicado nas redes sociais em que o bolsonarista, o mesmo que quebrou a placa de Marielle Franco durante a campanha, ameaça dar "tiro no peito" de manifestantes antifascistas que protestavam contra Jair Bolsonaro.

Em seu despacho, Fux afirma que, nesses casos, cabe à Corte ‘tão somente’ encaminhar o pedido para análise do Ministério Público Federal para que sejam adotadas as providências cabíveis.

Silveira foi um dos alvos da busca e apreensão realizada pela Polícia Federal, a mando do STF, na investigação que apura a organização e financiamento de atos contra as instituições e a democracia. Ele é um dos 11 parlamentares que tiveram o fiscal e bancário quebrados pelo ministro Alexandre de Moraes. O bolsonarista também é investigado no inquérito das fake news.