Gabinete de Eduardo Bolsonaro comandou ataques virtuais através de página no Instagram

Quebra de sigilo mostra que a página "Bolsofeios" foi registrada com e-mail do gabinete do deputado e telefone de assessor

Foto: Reprodução/Youtube
Escrito en POLÍTICA el

Informações enviadas pelo Facebook à CPMI das fake news reveleram que uma das páginas voltada para ataques virtuais contra adversários do presidente Jair Bolsonaro tem ligação com o gabiente do deputado federal Eduardo Bolsonaro (PSL-SP).

Documento mostra que a página "Bolsofeios" foi registrada no Instagram a partir de um telefone utilizado pelo secretário parlamentar do deputado, Eduardo Guimarães. O IP do computador utilizado para a criação da página também tem ligação com a Câmara dos Deputados. A informação é do UOL.

Além disso, o email do registro da conta é "[email protected]", o mesmo utilizado pela assessoria do filho do presidente para comprar passagens e reservar hotéis através da cota parlamentar. O email consta na prestação de contas disponível no site da Câmara dos Deputados.

A deputada Joice Hasselmann (PSL-SP) já havia dito, em depoimento à comissão, que a página pertencia a Eduardo Bolsonaro. O grupo organizava um cronograma de ataques a pessoas consideradas inimigas da família.