Seja #sóciofórum. Clique aqui e saiba como
19 de fevereiro de 2020, 12h54

Gal. Heleno considera “invasão de privacidade” divulgação de sua fala sobre chantagem do Congresso

Heleno disse ainda que o fato “prejudica a atuação do Executivo e contraria os preceitos de um regime presidencialista”

Foto: Antonio Cruz/Agência Brasil

O ministro-chefe do Gabinete de Segurança Institucional (GSI), general Augusto Heleno, reclamou, através de sua conta do Twitter, nesta quarta-feira (19), sobre a divulgação de uma frase sua onde defende o endurecimento da relação do governo com o Congresso.

Para ele, trata-se de “mais um lamentável episódio de invasão de privacidade”. O general afirma que externou sua “visão sobre as insaciáveis reivindicações de alguns parlamentares por fatias do orçamento impositivo”.

Heleno disse ainda que o fato “prejudica a atuação do Executivo e contraria os preceitos de um regime presidencialista. Se desejam o parlamentarismo, mudem a constituição. Sendo assim, não falarei mais sobre o assunto”, encerrou.

Endurecimento

Heleno defendeu, nesta terça-feira, o endurecimento de relações com o Congresso Nacional e se colocou contra um acordo articulado pelo ministro da Secretaria de Governo, Luiz Eduardo Ramos, sobre o controle da execução de emendas parlamentares ao Orçamento.

“Nós não podemos aceitar esses caras chantagearem a gente o tempo todo. Foda-se”, disse Heleno na manhã desta terça-feira (18), na presença de Ramos e do ministro da Economia, Paulo Guedes. As informações são do jornal O Globo, que diz que frase foi captada pela transmissão ao vivo da Presidência pela internet. A discussão teria continuado durante a reunião de ministros.


Quantas matérias por dia você lê da Fórum?

Você já pensou nisso? Em quantas vezes por dia você lê conteúdos esclarecedores, sérios, comprometidos com os interesses do povo e a soberania do Brasil e que têm a assinatura da Fórum? Pois então, que tal fazer parte do grupo que apoia este projeto? Que tal contribuir pra que ele fique cada vez maior. Bora lá. Apoie já.

Apoie a Fórum